Aposentadoria por idade: é necessário contribuir para o INSS?

Verifique se é necessário contribuir para o INSS para Aposentadoria ter direito à aposentadoria por idade. A pensão é um dos benefícios mais desejados pelos brasileiros.

🚨 URGENTE! Entre para nosso Grupo do WhatsApp de notícias e concorra a até R$1.000,00 todo mês pago no seu PIX!

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP

A reforma da previdência trouxe algumas mudanças na previdência dos trabalhadores brasileiros. Quase todos os anos as condições para a aposentadoria mudam. Essas atualizações anuais dão a impressão de que as novas regras de aposentadoria são projetadas para tornar as coisas mais difíceis para os contribuintes. Uma pergunta frequente é se é necessário fazer contribuições para a pensão de velhice.

Tenho que fazer contribuições para a pensão de velhice Aposentadoria ?

Em primeiro lugar, você saiba que a idade mínima para receber o passe do benefício aumenta a cada ano para algumas categorias. Isso também se aplica à pontuação exigida pelo governo. Em outras palavras, para se organizar adequadamente, é importante entender como essas novas regras se aplicam ano após ano. É claro que há um limite, pois as regras foram criadas para serem implementadas gradualmente e também afetam a aposentadoria por idade.

Então, para começar com as respostas, você sabe que as regras de aposentadoria realmente mudam todos os ciclos anuais. Isso começou em 2019, ano em que a reforma entrou em vigor. Em 2020, porém, mais novidades foram aprovadas pelo Congresso Nacional. Em 2021, outras regulamentações de previdência social também começaram a entrar em vigor.

Para responder à pergunta, sim, você deve contribuir para ter direito a uma pensão por velhice.

Como funciona a velhice trabalho previdenciário Aposentadoria ?

Antes de 2019 não havia grandes surpresas. Os homens poderiam se aposentar aos 65 anos, as mulheres aos 60. Além disso, era necessário completar no mínimo 15 anos de contribuição (180 meses).

Com a reforma, as regras antigas valem para quem fez contribuições antes a lei foi aplicada. Para os demais trabalhadores, a idade permanece em 65 anos, mas são necessários 20 anos de contribuição. Para as mulheres, a idade mínima é de 62 anos, além de 15 anos de contribuição ao INSS.

Esse número será concluído em 2023, até então, a idade mínima aumentará em 6 meses por ano para Trabalhadores brasileiros

Quanto é a pensão por velhice Aposentadoria?


O valor a ser pago é de 60% do salário da pensão mais 2% para cada ano adicional de contribuição. No entanto, o suplemento aplica-se apenas a partir do 20.º ano de serviço para os homens e do 15.º ano de serviço para as mulheres. Isso significa que os homens devem contribuir por 40 anos e as mulheres por 35 anos para ter direito a 100% do valor.

Veja também:

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Receba em primeira mão!

Seja o primeiro a receber as notícias mais relevantes do dia para você. Inscreva-se abaixo:

Comentários estão fechados.