AposentadosEconomiaINSS

Aposentados do INSS ficam animados com ÓTIMA NOTÍCIA!

Aposentados do INSS recebem ÓTIMA NOTÍCIA vinda do Supremo Tribunal Federal que garante um reajuste na aposentadoria dos segurados.

Saiu esta semana a decisão do Supremo Tribunal Federal que vai beneficiar aposentados e pensionistas do INSS. A notícia é que os contribuintes anteriores ao ano de 1994 poderão redefinir o valor do benefício recebido. Leia a matéria e saiba como vai funcionar.

Aumento no Valor da Aposentadoria

Os Aposentados do INSS que contribuíram com o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) entre as datas de 29 de novembro de 1999 e 12 de novembro de 2019 poderão ganhar aumento possivelmente.

Isso acontece porque os beneficiários que pagaram a contribuição antes de 1994 não entravam na conta. No entanto, a decisão do STF desta semana chamada de Revisão da Vida Toda garante o reajuste para todos os aposentados do INSS.

Continua após a publicidade

Qual a data limite para solicitação?

Aposentados do INSS ficam animados com ÓTIMA NOTÍCIA!

Se o aposentado contribuiu com um maior valor antes do ano de 1994 e quer solicitar uma revisão para o reajuste do salário, não existe data limite para a solicitação. A Revisão da Vida Toda só pode ser solicitada com até 10 anos de aposentadoria. Sendo assim, quem se aposentou em 2015, por exemplo, poderá pedir a revisão até 2025.

Já as aposentadorias iniciadas após a Reforma da Previdência ficarão de fora da Revisão, visto que existem novas regras para esta categoria.

Quais aposentados do INSS poderão solicitar?

Além dos Aposentados do INSS que contribuíram com valor maior antes do ano de 1994, alguns segurados também podem se beneficiar. São eles:

  • Quem ganhava mais antes de 1994;
  • Quem quase não contribuiu após 1994;
  • Quem ganhou menos após 1994;

O julgamento da Revisão da Vida Toda realizado pelo STF tomou início em fevereiro deste ano, voltando ao tema somente este mês, após as eleições.

Continua após a publicidade

Outra notícia é que o 14º Salário do INSS ainda é esperado pelos aposentados mas sem previsão de adiantamento para este mês.

Vinícius Mendes

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Augusto Motta no Rio de Janeiro, programador e músico nas horas vagas. Gosto de inovação, tecnologia, informação e tudo sobre internet. Escrevo para outros portais como cartaoaprovado.net.br e futebolplay.net.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo