Aprovada Nova Linha de crédito pode ajudar os aposentados

Publicidade

Uma nova linha de crédito favorável aos aposentados pode chegar. Isso porque, através da margem social, a contratação de empréstimos se torna mais acessível e com maiores condições. Pois, além de contar com juros baixos, traz um alívio para o seu bolso. Contudo, é necessário que aconteça a aprovação do Governo Brasileiro.

Nesse sentido, o Projeto de Lei (PL) de n.º 4.732 de 2020, estabelece os requisitos da margem social para aposentados. Porém, deve contemplar também pensionistas, militares e servidores públicos.

Assim, aprovado o PL, os aposentados tem acesso garantido a taxas de juros, que podem chegar a 2,5% ao ano. Além disso, iniciam os pagamentos dos valores solicitados, apenas 120 dias após a contratação. E, os empréstimos devem liberar R$ 20 mil por contemplado.

Publicidade

O objetivo principal da margem social, é garantir que os aposentados possuam uma rentabilidade maior. Pois, precisam custear as despesas urgentes que ampliaram a crise econômica vivenciada no país.

Publicidade

Trâmite da margem social para aposentados:


A proposta se encontra na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. Dessa forma, necessita da aprovação de duas Comissões. Para após, o Senado Federal apreciar. E, por fim, o Presidente da República.

Veja também:

Publicidade