CARTÃO AUXÍLIO BRASIL libera Empréstimo Consignado? Como solicitar um?

0
Publicidade

O cartão Auxilio Brasil chegou às mãos de aproximadamente 3,2 milhões de beneficiários. A distribuição realizada pelo Ministério da Cidadania prioriza cidadãos residentes em cidades onde o atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF) é escasso.

Segundo o Governo Federal, a criação de um novo cartão específico para o programa visa modernizar e facilitar a aceitação e utilização do Auxílio Brasil.

CARTÃO AUXÍLIO BRASIL libera até Empréstimo Consignado
CARTÃO AUXÍLIO BRASIL libera até Empréstimo Consignado (Imagem: Criação Viver de Trade)

Até então, apenas cerca de 14 milhões de beneficiários tinham o mesmo aparelho. São aqueles que faziam parte do antigo Bolsa Família e estão incluídos na folha de pagamento da nova transferência de renda.

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!

Neste grupo, a pasta competente deu o direito de continuar usando o cartão de programa antigo. Agora, os destinatários dos novos cartões Auxílio Brasil poderão contar com um moderno sistema de segurança, capaz de reduzir a possibilidade de clonagem.

Leia também:

De acordo com o Ministério da Cidadania, já foram emitidas 3,2 milhões de unidades do novo cartão com chip Auxílio Brasil. A previsão é que as primeiras remessas cheguem a cerca de 6,6 milhões de famílias incluídas no programa a partir de novembro de 2021.

Publicidade

Como solicitar o cartão Auxilio Brasil?

O cartão Auxílio Brasil será enviado pelos Correios e entregue diretamente no endereço onde o beneficiário está cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico). Portanto, nenhuma ação de solicitação de instrumento pode ser tomada para obter o instrumento.

O que o beneficiário pode fazer é manter o cadastro do CadÚnico atualizado. Mudanças de endereço, número de telefone ou composição do grupo familiar são importantes e devem ser levadas a sério.

A renovação cadastral pode ser feita pelo site ou aplicativo do Cadastro Único. As plataformas recentemente redesenhadas oferecem estes serviços:

Publicidade

Para atualizar os dados, basta apresentar todos os documentos pessoais do representante da família e de todo o grupo que mora na mesma casa, os mesmos fornecidos durante o cadastro. A revisão deve ocorrer, obrigatoriamente, a cada dois anos, ou se houver mudança na estrutura familiar, como endereço, nascimento ou óbito.

Benefícios do cartão do Auxílio Brasil

  • 2 por mês em bancos 24h
  • Operações via Pix ilimitado;
  • DOC e TED para outros bancos, 3 x por mês;
  • Saques em Lotéricas, ilimitados por mês;
  • Transferências ilimitadas entre contas da Caixa.

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.