Ícone do site Viver de Trade

Cartão do INSS 2023: Novidades importantes para aposentados

Novo cartão inss 2023

Foi anunciado recentemente o novo cartão do INSS para aposentados de todo o Brasil com novos benefícios para ajudar ainda mais quem trabalhou a vida inteira e procura por mais um pouco de dignidade.

O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) irá fazer o envio do novo cartão do INSS aos poucos para cada um dos segurados da Previdência Social Brasileira. As vantagens deste novo cartão será um complemento visto que, com o cartão, o aposentado já desfrutava de alguns benefícios.

Quando o novo cartão do INSS fica disponível?

Houve uma previsão para o mês de março de 2023 para o início da distribuição do cartão em todo o Brasil. Cerca de 37 milhões de aposentados e pensionistas seriam beneficiados com a entrega grátis do novo cartão.

Caso o aposentado ainda não tenha recebido o novo cartão deverá entrar em contato com o INSS solicitando uma nova via do mesmo.

Vale ressaltar também que o novo cartão de benefícios do INSS é disponível apenas para quem possui conta corrente na Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Portanto, quem ainda não recebeu o seu poderá comparecer à uma agência da Caixa ou BB para solicitar ou abrir uma conta para obter o seu cartão.

E as vantagens do cartão?

As vantagens para quem possui o novo cartão do INSS são muitas. Além da passagem de ônibus gratuita, muitos aposentados não sabem que possuem vários descontos em lojas credenciadas como:

Continua após a publicidade

“É um cartão que vai ter QR Code, vai estar disponível para os 37,5 milhões de beneficiários da previdência em todo o Brasil. O beneficiário vai poder pegar metrô do Rio, São Paulo e Ceará. Ou andar de ônibus. Em vez de cada local tirar uma autorização, esse cartão vai ter uma validade nacional”. Disse o ministro Carlos Lupi.

Quem tem direito ao novo cartão?

A principio o novo cartão estará disponível para todos os aposentados e pensionistas do INSS que tiverem conta no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal.

Sair da versão mobile