EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL: Como Resolver o Problema “Em Processamento”

0

Desde 11 de outubro, a Caixa Econômica Federal oferece o Empréstimo Auxílio Brasil. No entanto, ao recuperar o andamento do empréstimo, muitos encontraram o status em processamento. Com isso, a Caixa divulgou algumas orientações. 

🚨 URGENTE! Entre para nosso Grupo do WhatsApp de notícias e concorra a até R$1.000,00 todo mês pago no seu PIX!

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP

Recentemente a Caixa publicou em suas redes sociais que o beneficiário do Auxílio Brasil tem que esperar até dois dias se o pedido estiver em tramitação. No entanto, se o status não mudar após esses dois dias, a instituição financeira recomenda que o beneficiário entre em contato com uma agência ou casa lotérica com seus documentos e comprovante de residência. 

Empréstimo Auxílio Brasil Em processamento

Em resumo, o status Processando no Caixa Tem indica que a fase de solicitação de empréstimo já foi realizada e está agora em uma das fases de pré-aprovação. Portanto, aguarda a confirmação do órgão governamental e assim, após essa confirmação, a folha de pagamento é liberada. 

Portanto, o pedido pendente pode estar na fase em que o pedido está sendo analisado pelo banco, na fase em que já foi aprovado internamente de acordo com as regras estabelecidas por cada empresa, ou na fase em que já foi enviado para dataprev e está aguardando confirmação. Vale ressaltar que após o pedido ser feito, várias etapas são passadas internamente. 

Quando o empréstimo do Auxílio Brasil pode ser recusado?

Por fim, a Caixa também compartilhou os principais motivos pelos quais o embarque do Auxílio Brasil pode ser recusado. Dê uma olhada:

  • CPF de beneficiários com emissão de imposto federal; 
  • Fim da ajuda ao Brasil planejado; 
  • Sem dados atualizados do CadÚnico; 
  • Estar a menos de 90 dias no Auxílio Brasil; 
  • Recompensa não recebida por meio de crédito em conta. 

Assim, algumas destas regras são de carácter geral e outras são estabelecidas pela Caixa, uma vez que as empresas têm autonomia para estabelecer regras internas. Além disso, a Caixa também estipulou que a transmissão do Auxílio Brasil não será disponibilizada para devedores da instituição.

Leia também:

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Receba em primeira mão!

Seja o primeiro a receber as notícias mais relevantes do dia para você. Inscreva-se abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.