Empréstimo Consignado Auxílio Brasil pelo Caixa Tem. Como solicitar?

0
Publicidade

Muito se tem falado sobre o empréstimo consignado do Auxílio Brasil, e alguns bancos já estão cadastrando interessados. Apesar disso, a liberação do empréstimo ainda não começou e está sujeita a uma portaria da Secretaria de Cidadania. Esta linha de crédito é comissionada diretamente com os bancos. 

O empréstimo consignado da Auxílio Brasil permite o comprometimento de até 40% da taxa recebida com o serviço. Isso significa que quem recebe R$ 400 por mês tem acesso a um empréstimo que permite pagar até R$ 160 por mês.

O valor final do empréstimo deve ser avaliado pelo banco, levando em consideração os juros e o prazo de pagamento do contrato.

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!

A taxa de juros foi, inclusive, responsável pela demora na aprovação do crédito. A Secretaria de Cidadania está defendendo uma mensalidade próxima ao que está sendo cobrado atualmente na linha da folha de pagamento. Para pensionistas e aposentados, o limite é de 2,14% por mês. 

No entanto, alguns bancos e financeiras têm oferecido empréstimos com valores bem superiores a esta soma. Cerca de 5 a 7 por mês, e segundo o Estadão, há propinas que chegam a 86 por ano, o que preocupa os profissionais pois pode aumentar o endividamento das famílias beneficiárias.

O Empréstimo Consignado Auxílio Brasil pelo Caixa Tem. Como solicitar?

De fato, a conclusão do empréstimo Auxílio Brasil não será exclusivamente por meio do Caixa Tem. Há uma boa chance de o aplicativo de poupança social oferecer o empréstimo consignado pelo meio online, pois a Caixa Econômica já anunciou que vai ficar com o produto e prometeu as melhores taxas de juros. 

Publicidade

Mas outros bancos também podem oferecer empréstimos salariais. Nesse caso, o pedido de crédito é feito em conjunto com a instituição que o cidadão optou por contratar. A grande maioria deve permitir a transferência online e se aprovada, o valor deve ser depositado na conta aberta pelo banco.

Alguns bancos se recusaram a oferecer empréstimos, como no caso do Bradesco, Itaú e Santander. Eles alegam que o Empréstimo Beneficiário Auxílio Brasil pode endividar um segmento da população que já vive com baixa renda. Por isso, preferem não liberar o dinheiro. 

Outras instituições, por outro lado, já anunciaram que vão liberar a folha de pagamento e até cadastrar os interessados. Uma lista como:

Publicidade
  • Caixa Econômica 
  • Banco Panamericano
  • Banco Safra
  • Banco BMG
  • Daycoval
  • Facta Financeira
  • Lojas Pernambucanas

Leia também:

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.