Ícone do site Viver de Trade

Empréstimo Consignado Auxílio Brasil pelo Caixa Tem. Como solicitar?

Empréstimo Consignado Auxílio Brasil pelo Caixa Tem. Como solicitar?

Empréstimo Consignado Auxílio Brasil

Muito se tem falado sobre o empréstimo consignado do Auxílio Brasil, e alguns bancos já estão cadastrando interessados. Apesar disso, a liberação do empréstimo ainda não começou e está sujeita a uma portaria da Secretaria de Cidadania. Esta linha de crédito é comissionada diretamente com os bancos. 

O empréstimo consignado da Auxílio Brasil permite o comprometimento de até 40% da taxa recebida com o serviço. Isso significa que quem recebe R$ 400 por mês tem acesso a um empréstimo que permite pagar até R$ 160 por mês.

O valor final do empréstimo deve ser avaliado pelo banco, levando em consideração os juros e o prazo de pagamento do contrato.

A taxa de juros foi, inclusive, responsável pela demora na aprovação do crédito. A Secretaria de Cidadania está defendendo uma mensalidade próxima ao que está sendo cobrado atualmente na linha da folha de pagamento. Para pensionistas e aposentados, o limite é de 2,14% por mês. 

No entanto, alguns bancos e financeiras têm oferecido empréstimos com valores bem superiores a esta soma. Cerca de 5 a 7 por mês, e segundo o Estadão, há propinas que chegam a 86 por ano, o que preocupa os profissionais pois pode aumentar o endividamento das famílias beneficiárias.

O Empréstimo Consignado Auxílio Brasil pelo Caixa Tem. Como solicitar?

De fato, a conclusão do empréstimo Auxílio Brasil não será exclusivamente por meio do Caixa Tem. Há uma boa chance de o aplicativo de poupança social oferecer o empréstimo consignado pelo meio online, pois a Caixa Econômica já anunciou que vai ficar com o produto e prometeu as melhores taxas de juros. 

Continua após a publicidade

Mas outros bancos também podem oferecer empréstimos salariais. Nesse caso, o pedido de crédito é feito em conjunto com a instituição que o cidadão optou por contratar. A grande maioria deve permitir a transferência online e se aprovada, o valor deve ser depositado na conta aberta pelo banco.

Alguns bancos se recusaram a oferecer empréstimos, como no caso do Bradesco, Itaú e Santander. Eles alegam que o Empréstimo Beneficiário Auxílio Brasil pode endividar um segmento da população que já vive com baixa renda. Por isso, preferem não liberar o dinheiro. 

Outras instituições, por outro lado, já anunciaram que vão liberar a folha de pagamento e até cadastrar os interessados. Uma lista como:

Leia também:

Sair da versão mobile