FGTS: A partir de agosto será feito novo depósito de lucros

A distribuição de lucros do FGTS é medida legislativa que visa aumentar a rentabilidade das contas vinculadas aos empregados

🚨 URGENTE! Entre para nosso Grupo do WhatsApp de notícias e concorra a até R$1.000,00 todo mês pago no seu PIX!

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP

Novo depósito de lucros do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) será liberado para os trabalhadores com carteira assinada que possuíam saldo nas contas vinculadas em 31 de dezembro de 2021. Esses trabalhadores podem receber o lucro do FGTS a partir de 1º de agosto de 2022.

Entenda esse Novo Depósito de Resíduos do INSS

O FGTS a distribuição de lucros é uma medida legislativa que visa aumentar a rentabilidade das contas vinculadas aos trabalhadores por meio da distribuição do lucro do fundo de rescisão do empregado .

Em 25 de maio de 2017, foi conforme definido pela Lei nº 13.446 , que é de responsabilidade do Conselho Curador do FGTS autorizar a distribuição dos resultados do FGTS, bem como de responsabilidade da Caixa Econômica Federal administrar o saldo das contas do FGTS dos empregados que tenham o direito.

*O valor referente à distribuição do resultado é proporcional ao saldo da conta vinculada em 31 de dezembro do ano base do resultado alcançado e o valor será creditado até 31 de dezembro do ano seguinte.

Segundo a Caixa, o valor é calculado multiplicando-se o crédito existente na conta do empregado pelo índice de distribuição de d em aprovado pelo Conselho Curador do FGTS.

O valor do prêmio do FGTS ainda não foi determinado e será divulgado em breve. Para mais informações, acesse o aplicativo do FGTS ou o site da Caixa Econômica Federal.

Sua pergunta é a mesma de milhares de pessoas. Mas saiba que a partir de agora você terá a resposta para todas as suas dúvidas trabalhistas e saberá absolutamente tudo o que acontece antes, durante e depois de uma relação de trabalho.

Se você deseja garantir todos os seus direitos trabalhistas como FGTS, adicional, horas extras, descontos e saber se posicionar no seu emprego sem sofrer abusos e ainda entender tudo o que você pode e não pode fazer na sua jornada de trabalho, clique aqui e saiba como!

Veja também:

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Receba em primeira mão!

Seja o primeiro a receber as notícias mais relevantes do dia para você. Inscreva-se abaixo:

Comentários estão fechados.