FGTS: Posso sacar dinheiro de um familiar falecido?

Os familiares podem sacar o FGTS do empregado falecido. Para isso é necessário apresentar alguns documentos e procurar uma agência da Caixa.

🚨 URGENTE! Entre para nosso Grupo do WhatsApp de notícias e concorra a até R$1.000,00 todo mês pago no seu PIX!

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP

O FGTS só é liberado para os empregados em determinadas condições, como aposentadoria ou doença grave. No entanto, muitos duvidam da possibilidade de sacar o dinheiro do FGTS de um familiar falecido. Veja o que diz a regra e como garantir o acesso aos herdeiros.

Primeiro é necessário confirmar a ligação com o funcionário falecido. Por exemplo, declarando os herdeiros. Documentação adicional será solicitada no decorrer do processo.

FGTS de um familiar falecido:


Normalmente, o saque de um familiar falecido do FGTS será aprovado. A solicitação deve ser feita pessoalmente em uma agência da Caixa Econômica Federal.

O acesso é pelo valor total da conta, pois não haverá novos depósitos em nome do funcionário. Para isso, é necessário confirmar a conexão como familiar ou dependente financeiro.

Durante o atendimento presencial, o solicitante de demissão deve apresentar alguns documentos, como a carteira de identidade do trabalhador falecido e o número de inscrição no PIS/Pasep.

Outro item importante é a carteira de trabalho do falecido. ou qualquer outro documento idôneo para comprovar a relação de trabalho. Também é necessário ter em mãos a Declaração dos Dependentes Elegíveis e a Certidão de Óbito.

Antes de solicitar, o dependente pode consultar o valor disponível para saque do FGTS. Basta acessar o aplicativo do Fundo de Garantia ou o site. É necessário ter o NIS ou CPF do titular do FGTS.

Após ler o regulamento, clique em aceitar. Em seguida, preencha suas informações pessoais e digite sua senha. Então você terá acesso às informações e saberá o valor exato disponível nas contas ativas e inativas do FGTS.

Veja també

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Receba em primeira mão!

Seja o primeiro a receber as notícias mais relevantes do dia para você. Inscreva-se abaixo:

Comentários estão fechados.