Os segurados 14º salário INSS de diversos benefícios previdenciários podem receber até dois salários mínimos adicionais. Saiba mais.
Uma proposta divulgada no início da pandemia pode beneficiar milhões de aposentados e aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O Projeto de Lei nº 4.367/20, de autoria do Deputado Pompeo de Mattos, prevê a liberação do 14º salário para o grupo.
A notícia causou grande comoção entre os segurados do município pela possibilidade de receber um salário Expectativas de subsídio adicional em meio a pandemia. O texto prevê o pagamento do benefício por dois anos para ajudar esse segmento da população responsável pelo sustento de muitas famílias.
Se o PL for aprovado, mais de 31 milhões de pessoas terão acesso a até dois salários mínimos , ou seja, R$ 2.424. Confira quem tem direito a:
- Pensionistas (todos os tipos de pensão);
- Pensionista por Morte;
- Auxílio-Doença;
- Auxílio Acidente;
- Segurados de Benefício Encarceramento;
- Segurados de Salário Maternidade
14º salário do INSS já aprovado?
Apesar de apresentada em 2020, a proposta avançou pouco desde então. Até agora passou por algumas comissões da Câmara dos Deputados e agora aguarda aprovação em outros órgãos colegiados da Câmara.
Se o 14º salário receber a aprovação dos deputados, será solicitado para análise em o plenário do senado federal. Se tudo correr bem e o presidente Jair Bolsonaro decidir aprovar a lei, o INSS tomará as providências necessárias para o pagamento do adicional.
Veja também:
- Novo RG substitui CPF e passaporte? Entenda as mudanças
- Não perca a sua CNH: conheça os novos parâmetros de pontuação em vigor no território
- INSS Prova de Vida 2022: Confira como vai funcionar e quem precisa fazer
- Triste notícia para os aposentados do INSS: veja quem está sendo prejudicado por isso
- Como funciona o empréstimo PagBank no consignado 2022
- Imposto de Renda: Saiu o Cronograma de Restituição da Receita Federal
- Surpresa para aposentados: Fim do crédito consignado e suspensão do crédito
- Aposentados do INSS: notícias tristes acabaram de sair
Formado em Ciência da Computação pela Universidade Augusto Motta no Rio de Janeiro, programador e músico nas horas vagas. Gosto de inovação, tecnologia, informação e tudo sobre internet. Escrevo para outros portais como cartaoaprovado.net.br e futebolplay.net.br