Últimos PostsFinanças

Foi aprovado o 14º salário INSS de até R$ 2.424 para 2022?

Os segurados 14º salário INSS de diversos benefícios previdenciários podem receber até dois salários mínimos adicionais. Saiba mais.

Uma proposta divulgada no início da pandemia pode beneficiar milhões de aposentados e aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O Projeto de Lei nº 4.367/20, de autoria do Deputado Pompeo de Mattos, prevê a liberação do 14º salário para o grupo.

A notícia causou grande comoção entre os segurados do município pela possibilidade de receber um salário Expectativas de subsídio adicional em meio a pandemia. O texto prevê o pagamento do benefício por dois anos para ajudar esse segmento da população responsável pelo sustento de muitas famílias.

Se o PL for aprovado, mais de 31 milhões de pessoas terão acesso a até dois salários mínimos , ou seja, R$ 2.424. Confira quem tem direito a:

  • Pensionistas (todos os tipos de pensão);
  • Pensionista por Morte;
  • Auxílio-Doença;
  • Auxílio Acidente;
  • Segurados de Benefício Encarceramento;
  • Segurados de Salário Maternidade

14º salário do INSS já aprovado?


Apesar de apresentada em 2020, a proposta avançou pouco desde então. Até agora passou por algumas comissões da Câmara dos Deputados e agora aguarda aprovação em outros órgãos colegiados da Câmara.

Se o 14º salário receber a aprovação dos deputados, será solicitado para análise em o plenário do senado federal. Se tudo correr bem e o presidente Jair Bolsonaro decidir aprovar a lei, o INSS tomará as providências necessárias para o pagamento do adicional.

Continua após a publicidade

Veja também:

Vinícius Mendes

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Augusto Motta no Rio de Janeiro, programador e músico nas horas vagas. Gosto de inovação, tecnologia, informação e tudo sobre internet. Escrevo para outros portais como cartaoaprovado.net.br e futebolplay.net.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo