Greve dos trabalhadores do INSS preocupa pensionistas

greve no inss em todo o brasil
Publicidade

Greve dos trabalhadores do INSS preocupa pensionistas


Muitos pensionistas e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS estão preocupados porque faz mais de um mês que funcionários e médicos do INSS batida alinhada! Além disso, há também uma greve do Banco Central e Ministério do Trabalho.

Existem vários serviços que estão indisponíveis devido às greves. No banco central, a consulta sobre o dinheiro esquecido, adiada por causa da greve, aconteceria a partir de 2 de maio. O INSS não é diferente; especialmente aqueles que precisam de atendimento presencial contam com a abertura de agências em suas respectivas regiões. Veja abaixo o que fazer em caso de greve do INSS.

Como saber quais agências estão fechadas e o que fazer em caso de greve do INSS?


O Ministério do Trabalho e Previdência Social compartilhou com o fato de que os segurados que não foram atendidos por falhas dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão que ter seus serviços remarcados. Por isso, os canais online são a primeira e mais recomendada opção para reagendamento.

Neste caso o site e o aplicativo Meu INSS. Portanto, se você não puder e se deparar com uma agência fechada, não se desespere!

1- Em seguida, tire uma foto do portão ou porta da agência em questão como prova de que você esteve lá.

Publicidade


2- Se houver funcionários, mas se recusarem a atender, peça comprovação de presença e reagende o atendimento.

3- Ligue para a central 135 para obter o registro do adiamento e tirar dúvidas.

Publicidade

Infelizmente, não há data de término para o aviso. As principais reivindicações das duas classes continuam as mesmas: melhores condições de trabalho, concurso público para reposição de pessoal e recomposição salarial em função da inflação! Não tendo conseguido negociar tais demandas, a Fenasps – Federação Nacional dos Servidores da Previdência Social reitera que manterá greve até as negociações. da Previdência Social – INSS e peritos médicos entraram em greve! Assim, pensionistas e pensionistas do INSS podem ser confrontados com agências fechadas. Segundo a Federação Nacional das Instituições de Previdência Social (Fenasps), mais de 26 entes federados já aderiram à greve do INSS.

Veja também:

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.