INSS: 14º Salário Aprovado de R$2.424,00 em 2022

A previsão é que sejam feitos dois repasses aos segurados do INSS, um para o ano de 2020 e outro para 2021.

Desde o edital do INSS 14º O salário tem sido ansiosamente aguardado pelo grupo de aposentados e aposentados. O pagamento do benefício está sujeito à aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 4.367/20, de autoria do Deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS).

Leia também: A inflação sobe e o regime ajusta a projeção salarial para 1,310 reais em 2023.

O auxílio tem por finalidade proporcionar aos segurados do Instituto Nacional do Seguro da Previdência Social (INSS) com acréscimo ao 13º salário – também conhecido como abono de natal.

O valor do benefício pode chegar a dois salários mínimos, o que corresponde a R$ 2.424 . O projeto prevê que serão feitos dois repasses aos segurados do INSS, um para 2020 e outro para 2021.

Quem receberá o 14º salário INSS?

Se aprovado, espera-se que o desempenho beneficie mais de 30 milhões de pessoas. Você faz parte dos seguintes grupos qualificados sob medida:

  • Quem Recebe Auxílio-Morte;
  • Quem Recebe Auxílio-Doença;
  • Quem Recebe Auxílio-Acidente;
  • Quem Recebe Auxílio-Separação;
  • Quem Recebe Auxílio-Maternidade;
  • Quem recebe pensão mesmo assim.

Mas e o 14º salário do INSS?

Desde sua apresentação, a proposta do 14º salário ganhou algumas atualizações na Câmara dos Deputados. Seu último ato legislativo ocorreu em 27 de abril de 2022, em que o deputado Ricardo Silva (PSD-SP) foi nomeado relator da Comissão de Constituição e Poder Judiciário e Cidadania (CCJC).

Em caso de parecer favorável, o medida deve ser votada no plenário do Senado Federal. Sua aprovação final só virá com a aprovação do presidente Jair Bolsonaro (PL)

Veja também:

Comentários estão fechados.