Já está confirmado que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagará o 13º salário aos pensionistas e pensionistas antecipadamente, em novembro, em uma única parcela. Nem todos os inscritos receberão dinheiro. Entre os 36 milhões de beneficiários do Brasil, aproximadamente 31 milhões serão reembolsados ao final do ano.
O 13º salário será pago de novembro a dezembro de acordo com o calendário do município. A ordem de pagamento foi definida pelo último dígito do número de inscrição do beneficiário (NIS).
Qual o valor do 13º salário do INSS?
Cada beneficiário do INSS recebe uma parte do 13º salário, que é proporcional aos meses em que recebeu pensão, pensão ou assistência. O segurado pode consultar o valor de sua cota no aplicativo Meu INSS ou pelo site Meu INSS.
Nem todos os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social receberão a 13ª parcela do benefício. Revise as categorias que serão cobertas e aquelas que não receberão o pagamento.
Quem pode receber o 13º salário do INSS?
- Aposentadoria;
- Pensão por morte;
- Auxílio-doença;
- Auxílio-acidente;
- Auxílio-reclusão.
Calendário de pagamento do 13º salário do INSS para quem recebe mais de 1 salário mínimo
- Benefício com final 1 e 6 – 1 de dezembro;
- Benefício com final 2 e 7 – 2 de dezembro;
- Benefício com final 3 e 8 – 5 de dezembro;
- Benefício com final 4 e 9 – 6 de dezembro;
- Benefício com final 5 e 0 – 7 de dezembro.
Leia também:
- Liberado! Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil
- Empréstimo Consignado: O que é e como solicitar em 2022
- Projeto libera salário em dobro para conta de aposentados
Formado em Ciência da Computação pela Universidade Augusto Motta no Rio de Janeiro, programador e músico nas horas vagas. Gosto de inovação, tecnologia, informação e tudo sobre internet. Escrevo para outros portais como cartaoaprovado.net.br e futebolplay.net.br