Como encontrar a localização de alguém usando o celular

0

Descubra maneiras de encontrar a localização de alguém por meio de ferramentas e recursos de aplicativos Android e iOS.

🚨 URGENTE! Entre para nosso Grupo do WhatsApp de notícias e concorra a até R$1.000,00 todo mês pago no seu PIX!

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP

O celular é uma extensão do nosso corpo. Com ele podemos planejar inúmeras tarefas para não nos esquecermos de nada, fazer cálculos, enviar mensagens, capturar momentos através de fotos e vídeos, ligar para alguém e muito mais. Mas você sabia que o dispositivo também pode ser usado para determinar a localização de uma pessoa? Veja como!

Leia também: Como Evitar Fraudes de Cartão de Crédito por Proximidade

Como encontrar alguém no celular

Existem algumas dicas que podem facilitar a localização de alguém no celular. Verifique:

Pergunte à pessoa qual é a sua localização

Embora possa parecer óbvio, a dica é uma boa maneira de descobrir para onde alguém está indo. Uma forma de compartilhar localização é por meio do Google Maps, um aplicativo voltado para geolocalização de lugares e pessoas. O local de origem pode ser enviado via WhatsApp, Twitter e outras redes sociais.

Aplicativo de busca (iPhone)

Este é um aplicativo desenvolvido pela Apple para ajudar quem precisa encontrar amigos e familiares. Para isso, a pessoa deve ter divulgado previamente sua respectiva localização. Também é possível passar a posição atual para amigos. Isso é feito na guia Pessoas.

Recurso Encontrar meu dispositivo para Android

Qualquer pessoa que possua um dispositivo Android pode usar o recurso Meet My Device para encontrar outro celular com o sistema operacional instalado. A ferramenta ajuda a encontrar o objeto em caso de perda, furto ou roubo. Ele fornece movimentos do smartphone em tempo real, tanto em ambientes internos quanto externos.

WhatsApp

Os usuários do WhatsApp também podem rastrear a localização de um contato em tempo real. Mas para isso, a pessoa deve ter compartilhado sua própria localização. O recurso tem uma duração que pode ser renovada na expiração e pode ser usado em chamadas individuais ou em grupo.

Uber e 99

Aplicativos de mobilidade como Uber e 99 também fornecem uma ferramenta de compartilhamento de localização em tempo real. A opção é compartilhar o trajeto do passeio para que o outro contato possa acompanhar todo o trajeto remotamente.

Veja também:

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Receba em primeira mão!

Seja o primeiro a receber as notícias mais relevantes do dia para você. Inscreva-se abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.