Lula se encontra com Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)

0

O presidente eleito Lula (PT) foi recebido por 10 dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, 9. O encontro durou quase 1 hora. O vídeo do encontro mostra um clima amistoso entre o PT e os juízes.

Durante a entrevista, os juízes manifestaram “preocupações com o país”, nomeadamente nas áreas do investimento, educação e ambiente.

https://twitter.com/leandroruschel/status/1590458726385057792

Lula obteve várias vitórias na Justiça. Em novembro de 2019, Lula foi solto da prisão depois que a maioria dos ministros do STF votou pela revogação da pena de prisão após a condenação em segundo grau. Em março de 2021, Edson Fachin revogou todas as condenações contra o PT na Operação Lava Jato, restabelecendo seus direitos políticos e tornando-o novamente elegível.

Lula se encontra com Ministros do STF
Lula foi recebido na tarde desta quarta-feira pelos ministros do STF na sede do tribunal, em Brasília. Carlos Moura/SCO/STF/Divulgação

Lulu estava acompanhado do presidente nacional do PT, deputado federal Gleisi Hoffmann, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), senador eleito Flávio Dino (PSB), indicado ao cargo de ministro da Justiça, reeleito deputado federal do Parlamento Paulo Teixeira (PT-SP), o ex-ministro Aloizio Mercadante (PT-SP), os advogados Eugênio Aragão e Cristiano Zanin, e o tesoureiro do Estado Jorge Messias, possível procurador-geral do novo governo.

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.