Banco Central Saiba quais são os próximos passos para retirar seu dinheiro

4

Aprenda os passos a seguir para retirar seu dinheiro do banco central.

A população ficou sabendo dos Valores Sistema de sinistros em fevereiro. Ele prometeu que indivíduos e empresas poderiam resgatar o dinheiro deixado para trás em algumas instituições financeiras, provocando negociações. Isso seria possível?

Muitas pessoas na época começaram a se perguntar se tinham o direito de sacar algum dinheiro. O que foi ainda mais chocante foi saber que tantas pessoas estavam na prisão com pontuações extremamente altas, mas logo poderiam recebê-las.

Leia também: Conta de luz cara: brasileiros almejam até 65% de desconto na tarifa social

O retorno das pontuações começou em 14 de fevereiro deste ano. Estima-se que desde então mais de 8 bilhões de reais foram restituídos às pessoas que tinham direito a esse acesso; No entanto, devido ao grande número de pessoas com sinistros e também aos altos valores a serem pagos, algumas medidas devem ser tomadas para que tudo seja o mais organizado possível.

Banco Central Valores a Receber:

O primeiro passo foi realizado pelo governo terminou em abril. Nesta fase, pessoas e empresas tiveram a oportunidade de resgatar valores muito elevados. Os mesmos valores podem vir de até quatro fontes diferentes.

Mas isso não significa que acabou! A próxima fase é iminente. Segundo o governo, esta nova fase do processo deveria ter começado este mês mas teve de ser adiada por razões desconhecidas. Neste momento não há muitas informações sobre a confirmação de uma nova data para o processo.

No entanto, já temos algumas outras novidades sobre o assunto para que possamos ter uma ideia de como tudo isso vai ficar dar certo. Como o fato de que desta vez será possível sacar fundos de mais de sete fontes diferentes. Listamos todos eles aqui para você:

  • Contas cadastrais de corretoras de valores mobiliários, corretoras de valores mobiliários e títulos e valores mobiliários para registro de operações de clientes concluídas com recursos disponíveis;
  • empresas em liquidação extrajudicial;
  • Pré-pago e contas de pagamento pós-pagas, que foram encerradas com saldo disponível;
  • Fundo Garantidor da União de Crédito (FGCoop);
  • Fundo Garantidor de Crédito (FGC);


Não foram provisionadas parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito não devidamente calculadas para nos prazos estabelecidos pelo Banco de Compromissos firmados com o Banco Central (BC);


Tarifas mal calculadas, não previstas nos Compromissos Bancários com o BC firmado.
Infelizmente, porém, as pessoas devem esperar ansiosamente por um nova data para isso.

Veja também:

4 Comentários
  1. Amim do Nascimento Diz

    Nossa tenho uma casa fechada a 12anos por não ter dinheiro para reformar salaria e na marra para comer se tenta vender a propriedade querem pagar metade do que vale tenho um dinheiro que minha mãe deixou no banco e como morreram alguns interessados inventário fica vc arrastando

  2. Moacir Biancardi Diz

    Eu gostoria de saber se eu tenho direito nesse dinheiro também?

  3. Neciony Dias Diz

    Lógico que tem.

  4. Nailson da Silva maia Diz

    Gostaria de saber se tenho direito a receber, lembro que tinha na primeira fasa;mas não saquei o dinheiro, me ajudem por favor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.