Pix de Bolsonaro já chega a R$15 milhões em doações

Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro iniciaram uma campanha de doação via Pix para Bolsonaro e a quantia, segundo divulgado na internet, já chega a cerca de R$15 Milhões em pouco mais de 24 horas.

O motivo das doações é ajudar o ex-presidente a pagar multas aplicadas pelo judiciário em processos de várias instâncias que ocorrem no Brasil. Um deles é um processo em que Bolsonaro é multado em 376.860,00 pela justiça de São Paulo pelo não uso de máscara em ato do 7 de Setembro em 2021, quando Bolsonaro ainda era presidente, divulgou a CNN.

Muitos parlamentares começaram a divulgar em suas redes sociais o CPF de Bolsonaro para a trâsnferência de qualquer valor para ajudar no pagamento dessas multas.

Enquanto no STF, o ministro Alexandre de Moraes, um dos principais antagônigos do ex-mandatário, mantém e vêm aplicando multas constantemente por Bolsonaro expor dúvidas sobre o sistema eleitoral.

Continua após a publicidade

É sabido que a Constituição diz que todo brasileiro tem o direito de se expressar livremente como diz o Art 5º IV que diz: é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Enquanto isso, segue na internet uma enorme campanha de arrecadação que agora começa a tomar proporções maiores pois, não só apoiadores do Bolsonaro, mas também, todo eleitor do mesmo estão produzindo vídeos divulgando o CPF do mesmo para a doação via pix.

Oposição se irrita com Pix de Bolsonaro

Conforme divulgou o portal Poder 360, deputados e ex-aliados se irritaram com a campanha e criticam as doações via pix para Bolsonado.

Um dos deputados da oposição, André Janones, foi um dos que vieram na internet criticar Bolsonaro pelas doações recebidas via pix. Disse ele no Twitter: “Bolsonaro recebe quase 100 MIL REAIS POR MÊS, a família tem Imoveis de MILHÕES registrados, comprados com dinheiro vivo, e tá pedindo para que seus apoiadores mandem PIX. Não basta todo o mal que ele já fez, agora ele vai dar golpe no PIX, é o “Urubu do PIX” versão extrema direita.

Continua após a publicidade

Qual o Pix do Bolsonaro? Qual o CPF de Bolsonaro?

Estas são as perguntas mais feita no Google e mais comentada no Twitter após o lançamento da campanha. Milhares de pessoas buscam na internet informações sobre o número do PIX de Bolsonaro para fazer as doações.

Algumas pessoas têm se aproveitado da campanha para divulgação de CPFs fakes e é preciso ter cuidado na hora de efetuarem as doações. O deputado Gustavo Gayer divulgou em suas redes sociais o verdadeiro pix de Bolsonaro que é: CPF 453.178.287-91 Nome: Jair Messias Bolsonaro Conta: Banco do Brasil.

Qual o pix de deltan dallagnol? Qual o CPF de deltan dallagnol?

Um dos maiores arrecadadores de doações via pix também foi o ex-deputado Deltan Dallagnol que teve seu mandato cassado por decisão do TSE. O ex-deputado foi submetido a um processo cuja a decisão foi de que Dellagnol teria pedido exoneração do cargo de Promotor em Curitiba antes de sofrer um processo disciplinar.

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias

O portal UOL divulgou os motivos:

Continua após a publicidade

Muito paranaenses ajudaram Deltan pois não viram motivo suficiente para a cassação do representante daquele Estado. Deltan obteve mais de 345 mil votos conforme divulgado no site da Câmara.

Sair da versão mobile