Finanças

Seu cartão Nubank, Inter, C6 Bank e Credicard podem ser cancelados; entenda o porquê

A política de cancelamento automático implementada pela maioria das instituições financeiras é pouco conhecida pelos clientes.

Você sabia que certos comportamentos podem resultar no cancelamento automático do seu cartão de crédito? Muitos clientes de instituições financeiras como Nubank, Banco Inter, C6 Bank e Credicard não têm conhecimento dessa informação antes de ter o produto bloqueado.

Leia também: A Caixa vai leiloar 300 imóveis com lance inicial de R$ 9.000

Seu cartão Nubank, Inter, C6 Bank e Credicard podem ser cancelados;

Essas medidas estão previstas nas políticas de cancelamento das empresas, que são quase sempre omitidos pelos consumidores sejam consultados. Um dos motivos mais comuns de bloqueio é a inatividade da conta nos últimos 12 meses.

A situação é caracterizada pela total ausência de movimentação neste período. Ou seja, em um ano o usuário não transferiu, retirou, investiu ou movimentou os fundos de qualquer forma.

Outros motivos que levaram à suspensão são: CPF negativo, falta de atualização de dados pessoais e suspeita de fraude . Revise uma lista de ações que levam ao bloqueio do cartão:

Continua após a publicidade
  • Inatividade (falta de uso);
  • Nome sujo com agências de proteção ao crédito;
  • Erro de dados;
  • Desinteresse comercial;
  • Suspeita de fraude ;
  • Violação dos Termos de Uso.

Em todas as situações, o banco primeiro envia uma mensagem ao titular da conta informando sobre o possível problema e solicitando esclarecimentos. Para evitar esvaziar seu cartão de crédito, leia atentamente as regulamentações de cada banco e evite transações suspeitas.

Veja também:

Vinícius Mendes

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Augusto Motta no Rio de Janeiro, programador e músico nas horas vagas. Gosto de inovação, tecnologia, informação e tudo sobre internet. Escrevo para outros portais como cartaoaprovado.net.br e futebolplay.net.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo