Finanças

Saiba como impedir que sua foto de perfil do WhatsApp seja exibida

Mesmo que você não seja um indivíduo particular, proteger sua foto de identidade online é importante devido a alguns tipos de golpes de roubo de identidade.

Estamos vendo muitos casos que alguns golpista ou alguém agindo de maldade pode usa sua foto de perfil no aplicativo de mensagens para pedir dinheiro, portanto é bom que voce tome bastante cuidado ao gerenciar sua conta com determinadas configurações de privacidade. Apesar de ilegal e considerado crime de falsificação, a burocracia para encontrar o culpado e obter a indenização torna o processo cansativo. Por isso, vamos te dá algumas medidas são essenciais para evitar fraudes para que você não seja vitima de golpes online.

Leia também: Novidade: Usuários podem pedir Uber via WhatsApp

Primeiro, lembre-se de que o WhatsApp ativa automaticamente alguns recursos do seu aplicativo. Os mais importantes são vistos pela última vez, confirmação de recebimento e foto de perfil aberta. Nesse caso, todos podem ver a foto, o status e outras informações da sua conta quando entrarem em contato com você. Ao criar a conta, apesar de não notificá-la, o sistema ativará automaticamente esses itens e exibirá seu perfil.

Continua após a publicidade

Saiba como desativar a visualização de fotos de perfil do WhatsApp para estranhos

  1. Passo: Na tela inicial, clique nos três pontos no canto superior direito, selecione a opção “Configurações”.
  2. Etapa: Em seguida, selecione Conta.
  3. Etapa: Em seguida, clique em Privacidade.
  4. Passo: Vá para a foto do perfil.
  5. Etapa: selecione Meus contatos ou Ninguém nas opções.

Veja também:

Vinícius Mendes

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Augusto Motta no Rio de Janeiro, programador e músico nas horas vagas. Gosto de inovação, tecnologia, informação e tudo sobre internet. Escrevo para outros portais como cartaoaprovado.net.br e futebolplay.net.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo