Ícone do site Viver de Trade

Triste notícia para os aposentados do INSS: veja quem está sendo prejudicado por isso

Acaba de sair notícia triste para os aposentados do INSS

Acaba de sair notícia triste para os aposentados do INSS

Acaba de ser divulgada uma triste notícia para os aposentados do INSS: veja quem está sendo prejudicado por isso
Desculpe, notícia que está prejudicando os aposentados do INSS . O laudo de vida deixa de ser julgado em plenário virtual e o processo perante o Tribunal de Justiça Federal começa desde o início. Veja o que aconteceu:

Leia Também: INSS Prova de Vida 2022: Confira como vai funcionar e quem precisa fazer

A Revisão de Vida Integral é um processo que permite que os segurados do INSS solicitem uma revisão de seu desempenho. No entanto, ocorre que as contribuições pré-Plano Real, quando a moeda brasileira foi trocada, não foram contabilizadas no salário médio, o que reduziu o valor dos benefícios do INSS.

Se a Revisão Vitalícia for aprovada, os beneficiários que benefícios de velhice, morte e acidente que solicitaram benefícios após 1999 e os receberam antes da reforma previdenciária de 2019. O período de revisão é de 10 anos após o início da ocupação.

Como a votação funcionará agora aposentados do INSS,

A revisão da vida útil teve mais votos a favor, pelo que o seu parecer favorável teria lugar hoje. O juiz Kassio Nunes Marques, contudo, solicitou 30 minutos antes das eleições finais que o veredicto fosse retirado do plenário virtual para ser votado no plenário físico. Isto fará com que o processo comece do zero, o que é uma má notícia para os reformados do INSS que esperavam pelas eleições até hoje.

Ainda não há uma data totalmente nova para o processo de revisão da vida útil. Além disso, há outro componente determinante nesta situação. O Juiz Marco Aurélio votou na revisão vitalícia e está agora reformado, pelo que não pode votar. Isto é, portanto, prejudicial para a eleição a favor dos reformados.

Continua após a publicidade

Embora seja benéfico para certas pessoas garantidas, a revisão de vida pode resultar em perdas para outras. Tudo depende do salário médio do antigo beneficiário do Projecto Real. Se a média for inferior, poderá reduzir o custo do seu benefício em vez de o aumentar. Por conseguinte, é essencial consultar um perito jurídico antes de fazer a reclamação.

Embora as notícias sejam más notícias para aqueles que têm o direito de verificar e até aumentar os seus benefícios garantidos pelo INSS, é necessário continuar a cobrar àqueles que fizeram a escolha. Por muito pequenas que as modalidades pareçam, há ainda uma hipótese de que o parecer favorável seja dado.

Veja também:

Sair da versão mobile