Como usar fibonacci no day trade

Publicidade

Aprenda como usar Fibonaci no Day Trade e melhore seus traders.

Aprenda como usar fibonacci no day trade do zero e descubra os melhores pontos de retração de preço.

Usar fibonacci no day trade mostra quando o preço poderá corrigir e o momento certo de entrar.

Fibonacci vem do nome de Leonardo Fibonacci, um matemático que descobriu uma sequência de números que aparecem misteriosamente em fenômenos da natureza.

VEJA TAMBÉM: COMO USAR BANDAS DE BOLLINGER [GUIA DEFINITIVO]

Os níveis de Fibonacci são usados na análise técnica para mostrar quando o gráfico pode sofrer uma correção antes de seguir a tendência.

Sendo assim, podemos utilizar a ferramenta Linhas de Fibonacci, que já vem com os níveis definidos para fazer a análise do gráfico de saber possíveis pontos de entradas e alvo final do preço.

Fibonacci na prática

Para aprender como usar fibonacci no day trade basta ter uma plataforma instalada em seu computador, podendo ser o Meta Trade ou de qualquer outra corretora como a IQOption, por exemplo.

Não confunda retração de fibonacci com expansão de fibonacci. Mais a frente eu falo sobre isso.

Os níveis de Fibonacci na maioria das ferramentas gráficas são: 0, 23.6, 32.8, 50, 61.8, 100. Existem vários outros níveis além desses, porém, os mais utilizados são os de 32.8 e 61.8.

O nível de 61.8 é conhecido como o nível de ouro de Fibonacci pois é neste nível que o preço mais costuma fazer a retração, ou correção.

Veja abaixo a ferramenta de Fibonacci no Meta Trader 4.

como usar fibonacci no day trade

Toda vez que o gráfico entra em uma tendência, seja de alta ou de baixa, o preço tende a corrigir em determinado momento.

Esta correção é até certo ponto para, logo depois, ele voltar a sua tendência normal. Veja uma correção de preço abaixo:

como usar fibonacci

Repare que o gráfico teve uma disparada para cima e depois caiu corrigindo, assim, o movimento. Esta “caída” é a correção que o preço faz.

Publicidade

Geralmente esta correção vai até certo nível de uma Fibonacci. Neste caso ele foi até a região de 50 da Fibo para fazer a correção de continuar subindo.

como usar fibonacci no daytrade

Agora veja, o gráfico tocou duas vezes na região de 50 respeitando muito aquele ponto. Agora veja este mesmo gráfico buscando o nível 61.8 da Fibonacci.

Dizem que o nível 61.8 da Fibonacci é o nível de ouro. É neste nível que o preço costuma fazer a correção, porém, eu digo que este nível é uma região da 50.

O preço sempre vai corrigir na região de 50, o que pe considerada uma região de começa no 38.2 e vai até a 61.8 da Fibo.

Sendo assim, o limite para o correção ideal do preço será na 61.8.

Se o gráfico romper a 61.8, na maioria das vezes ele vai continuar a tendência.

OBS: Não confunda retração de fibonacci com expansão de fibonacci. Aqui você está aprendendo sobre retração. Em outro artigo vou mostrar como operar expansão de Fibonacci.

Expansão de Fibonacci nos mostra “o alvo”, onde um preço pode ir e fazer sua parada.

Fazendo confluências com suporte e resistência usando expansão de fibonacci, fica muito mais fácil de operar também.

Entenda que você pode montar o operacional que quiser usando várias estratégias, mas, por hora, aprenda como usar fibonacci no day trade na forma de retração, ou seja, na correção do preço.

como usar linhas de fibonacci no day trade

A maioria das plataformas de operação oferecem esta ferramenta para análise. Tanto no Meta Trader quanto na plataforma da IQ Option você consegue encontrá-la.

Como usar Fibonacci na IQOption

Aprenda como usar fibonacci no day trade na plataforma da IQOption.

Publicidade

Você pode usar confluência para melhorar ainda mais suas análise. Isso aumenta consideravelmente o sucesso nas operações.

Publicidade

Deixe um comentário