Com o final do ano chegando, as festas em família começam a se tornar um dos principais destaques. Além das comemorações, várias famílias que viveram o ano com dificuldades esperam receber a mesada de Natal prometida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e conseguir se equilibrar financeiramente. Nesta publicação, informaremos sobre o décimo terceiro ano do Brazilian Aid.
Em 2022, o Projeto de Lei (PL) nº 625/2022 foi proposto para tentar garantir aos beneficiários do Auxílio Brasil uma parcela extra do benefício. Como os trabalhadores recebem, a ideia era proporcionar aos participantes um décimo terceiro. Essa medida foi uma das muitas promessas que o atual governo fez e não cumpriu.
Inicialmente, o décimo terceiro não seria para todas as beneficiárias do programa, a intenção era liberá-lo apenas para mulheres chefes de família. A promessa continua não cumprida. Os valores seriam divididos em dois meses, sendo 50% do valor em junho e 50% em dezembro.
O PL aguarda aprovação e é de autoria do senador Alexandre Silveira (PSB). Com a derrota nas eleições, o atual presidente não conseguirá cumprir suas promessas e a modalidade ainda não tem data exata de lançamento.
Parcelas do Auxílio Brasil antecipadas em dezembro?
O adiantamento das parcelas de dezembro da ajuda brasileira é um procedimento natural e não depende de decisão do governo para ser implementado. Tal como em agosto e outubro, os beneficiários terão assim acesso ao dinheiro antecipadamente.
O calendário de dezembro está detalhado abaixo:
- Final do NIS 1 – 12 de dezembro (liberado no sábado 10/12);
- Final do NIS 2 – 13 de dezembro;
- Final do NIS 3 – 14 de dezembro;
- Final do NIS 4 – 15 de dezembro;
- Final do NIS 5 – 16 de dezembro;
- Final do NIS 6 – 19 de dezembro (liberado no sábado 17/12);
- Final do NIS 7 – 20 de dezembro;
- Final do NIS 8 – 21 de dezembro;
- Final do NIS 9 – 22 de dezembro;
- Final do NIS 0 – 23 de dezembro.
Leia também: