Ótima Notícia! Aposentados e Pensionistas Recebem Aumento Para o Consignado do INSS

0

Aumento da Margem do Consignado do INSS chega em boa hora para aposentados e pensionistas do INSS.

🚨 URGENTE! Entre para nosso Grupo do WhatsApp de notícias e concorra a até R$1.000,00 todo mês pago no seu PIX!

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aumentou para 45% o limite mensal de recebimento do benefício, que pode ser negociado com desconto estendido do salário.

Um empréstimo consignado é um tipo de empréstimo em que o pagamento mensal é descontado diretamente do seu benefício da Previdência Social. Aposentados e pensionistas do INSS, trabalhadores com carteira assinada e servidores públicos podem solicitar esse tipo de empréstimo. Nestes dois últimos casos, as parcelas são descontadas do salário.

Em agosto, o governo alterou uma medida temporária permitindo uma margem salarial de 40% que já estava em vigor. No entanto, o Congresso Nacional aprovou um novo aumento da margem do INSS para 45%.

A nova margem é uma forma de viabilizar crédito mais barato para este momento de crise econômica e garantir aos segurados um empréstimo com juros mais baixos.

No cartão de benefícios salariais, os saques serão quitados em parcelas mensais de mesmo valor, limitadas pelo número de parcelas.

A instrução normativa entrou em vigor no dia de sua publicação no Diário Oficial da União (DOU), ou seja, nesta quinta-feira (15 de setembro).

Como funciona o Consignado do INSS?

A diferença entre um empréstimo consignado do INSS e uma operação na modalidade de empréstimo consignado independentemente do público-alvo é o fato do pagamento direto com desconto no salário. Isso significa que, para liquidar o contrato, o banco onde o empréstimo foi obtido deduzirá o valor da parcela do salário do cidadão. Nesse caso, a dívida surge na aposentadoria ou na aposentadoria.

A margem de empréstimo permitida para os segurados do INSS é atualmente de 40%. Ele se divide em 35% para solicitar um empréstimo financeiro e 5% para usar um cartão de crédito que pode ser enviado. Na prática, isso significa que até 35% do que o aposentado ganha pode ser usado para quitar o empréstimo, e os outros 5% ficam responsáveis ​​pelo pagamento da fatura do cartão.

Como simular a folha de pagamento do INSS

Os interessados ​​em conseguir empréstimos com desconto em folha do INSS podem simular o valor a ser pago, o número de parcelas, a taxa de juros utilizada e o valor da parcela diretamente no banco. E isso sem a certeza de que o empréstimo será contratado, pois o banco precisa divulgar informações semelhantes antes de fechar o contrato.

Leia também:

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Receba em primeira mão!

Seja o primeiro a receber as notícias mais relevantes do dia para você. Inscreva-se abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.