Surpresa para aposentados: Fim do crédito consignado e suspensão do crédito

Surpresa para aposentados: Fim do crédito consignado e suspensão do crédito
Publicidade

Em 2022, os aposentados do INSS receberam margem extra para concluir o crédito. Esse valor extra ajudou muitos que precisavam da liberação. Mas o que muita gente não sabe é que isso pode acabar. Confira

Aumento da margem de empréstimos para aposentados

O aumento da margem dos empréstimos deve-se a uma medida provisória do governo federal para ajudar o INSS segura com todas as dificuldades economicamente. A MP 1106/2022 aumenta a margem em 5%. Ou seja, os segurados do INSS podem utilizar 35% de seu benefício em empréstimos consignados e 5% em cartões de crédito consignados.

Além disso, o deputado Ricardo Silva inseriu a Emenda 17 na MP 1106. Essa emenda solicita a suspensão do crédito consignado por 120 dias. Ou seja, por 120 dias, quem contraiu empréstimos na folha não será necessário pagar as parcelas nesse período.

Os valores não debitados agora serão repassados ​​até o final do contrato. Portanto, não há aumento de juros, taxas ou sobretaxas.

Leia também: Cartão de crédito aprovado na hora: Quais os melhores

Essa mudança beneficiará segurados do INSS, militares e servidores públicos. Vale lembrar que o Senado Federal já havia apresentado o Projeto de Lei 1328/2020 suspendendo o parcelamento. No entanto, este projeto foi suspenso apenas para segurados do INSS, enquanto o aditivo também contempla os demais grupos.

O aumento da margem para saque do crédito e o aditivo para suspensão de parcelas são medidas de assistência financeira aos brasileiros . Mas o que muita gente não sabe é que essa medida temporária pode acabar. Veja:

Publicidade

Até quando vale a MP dos aposentados?

A medida provisória tem validade de 120 dias. Para que seja permanente, precisa ser votado em Brasília.

Ou seja, se não houver votação no Congresso Nacional nesse período, os segurados do INSS não terão flexibilidade adicional.

Da mesma forma que a emenda se aplica a esta medida provisória, ela entrará em vigor quando a Voto e consentimento do deputado foi obtido. O prazo para votação é 17 de julho de 2022.

Gostou das informações sobre o empréstimo salarial? Então compartilhe com mais pessoas para manter todos bem informados e não perder os benefícios.

Leia também: Como ter um cartão de crédito aprovado na hora para aposentados

Publicidade

Dica extra: obtenha todas as informações rapidamente e sem ler as notícias: clique aqui, cadastre-se e veja os melhores vídeos, como para ganhar mais dinheiro e obter benefícios exclusivos.

Veja Também:

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.