Aposentados sem crédito

Aposentados sem crédito
A margem do crédito consignado caiu para 35%. Em março de 2020, essa margem era de 40%. Veja como isso afeta as franquias da folha de pagamento.

🚨 URGENTE! Entre para nosso Grupo do WhatsApp de notícias e concorra a até R$1.000,00 todo mês pago no seu PIX!

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP

A margem para funcionários descontados da folha de pagamento é de 40% desde março de 2020, i. H. foi liberada uma margem de 5% a mais para os segurados do INSS. A partir de janeiro de 2022, aposentados e aposentados só poderão vincular 35% de sua renda para empréstimos salariais.

Outra mudança diz respeito à taxa de juros. Desde a última sexta-feira (10), os juros sobre empréstimos salariais para aposentados e aposentados do INSS aumentaram de 1,8% para 2,14% ao mês. E as tarifas dos cartões de crédito com franquia passaram de 2,7% para 3,06% ao mês.

Esse aumento de taxa está sendo justificado pela Associação Brasileira de Bancos como necessário para viabilizar operações de saque em outras economias As taxas básicas aumentaram. Acrescente a isso o custo da inadimplência, o que significa que se a pessoa que solicitou a linha de crédito falecer, a dívida não será cobrada dos membros da família.

Esta é uma notícia esmagadora para aposentados e aposentados que precisam de mais dinheiro para lidar com dívidas e pagar medicamentos, principalmente após o aumento de produtos em decorrência da crise econômica que o país está enfrentando.

É possível ficar em 40% em 2022 empréstimo dos Aposentados ?


Embora muitos parlamentares sejam a favor da manutenção da margem de 40%, não há garantia de que continuará em 2022, pois é uma medida temporária devido à pandemia de Covid-19

Portanto, aposentados e aposentados que precisam de crédito e querem aproveitar a margem de 40% precisam planejar até 31 de dezembro deste ano. Os trabalhadores temporários contratados a 40% estão sujeitos às mesmas condições, mesmo que o pagamento seja prorrogado até 2022.

Se gostou das informações sobre pensionistas sem crédito, compartilhe com mais pessoas para que todos fiquem bem informados e não perca seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e siga-nos para não perder as últimas informações do INSS:

Veja também:

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Receba em primeira mão!

Seja o primeiro a receber as notícias mais relevantes do dia para você. Inscreva-se abaixo:

Comentários estão fechados.