ENEM agora aceita Pix e Cartão para taxa de inscrição

0

Pelo quarto ano consecutivo, a taxa do Enem não aumentou e será de 85 reais. A fase de candidaturas começa na próxima terça-feira, 10 de Maio

Pela primeira vez, os interessados ​​em fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 podem pagar a taxa de inscrição via PIX e cartão de crédito.

Leia também:

A notícia foi anunciada pelo ministro da Educação, Victor Godoy, e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, nesta quinta-feira, 5 de maio, nos canais de comunicação do Ministério da Educação.

A ação é mais uma conquista que se refletirá nas ações de gestão e governança que serão priorizadas em benefício dos examinandos, ampliando a abrangência e facilitando a realização do cadastro dos interessados.

A inovação será formalizada por meio de correções nos editais de auditoria que serão publicados no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 6 de maio.

A taxa de inscrição no Enem 2022, digital ou impresso, ficará em R$ 85. Este é o quarto ano consecutivo em que a taxa de inscrição não é reajustada, sem alteração desde 2019.

As inscrições começam na próxima terça-feira, 10 de maio, e vão até o dia 21 do mesmo mês. O prazo de pagamento termina em 27 de maio.

Vale ressaltar que a participação no exame é garantida somente após a confirmação do pagamento da taxa.

O pagamento da taxa de inscrição também pode ser feito através do boleto tradicional, que é gerado do lado do participante e deve ser pago pelo não isento em qualquer banco, lotérica, aplicativo bancário ou correios, respeitando os critérios estabelecidos por esses correspondentes.

Os interessados ​​em participar do Enem 2022 que adquiriram a isenção de taxa devem se inscrever no site do participante, mas não precisa efetuar nenhum pagamento para confirmar a participação.

Fonte: Gov.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.