Imposto de Renda: Confira o Calendário de Reembolsos

1

Embora o prazo de entrega das declarações de imposto de renda para pessoas físicas tenha sido prorrogado até 31 de maio, o calendário dos lotes de restituição do IR 2022 permanece inalterado, iniciando em maio e terminando em setembro.

🚨 URGENTE! Entre para nosso Grupo do WhatsApp de notícias e concorra a até R$1.000,00 todo mês pago no seu PIX!

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP

Lotes


O reembolso começa em 31 de maio e será dividido em cinco lotes, sendo que o primeiro lote priorizará o pagamento a maiores de 60 anos, portadores de deficiência física, mental ou doença grave além dos Contribuintes cuja principal fonte de rendimento é a docência.

Após a restituição dos valores aos contribuintes prioritários, a restituição é efectuada após a data de apresentação da declaração.

Este ano, os contribuintes poderão reembolsar mais para obter pix. No entanto, o crédito nesta categoria só será concedido para uma chave Pix que corresponda ao CPF do titular do extrato. Chaves aleatórias, e-mail ou telefone não são aceitos.

Calendário de Reembolso de Imposto de Renda 2022

O calendário de reembolso publicado anteriormente é mantido de acordo com o seguinte calendário:

  1. Lote – 31 de maio;
  2. lote – 30 de junho;
  3. lote – 29 de julho;
  4. Lote – 31 de agosto;
  5. Lote – 30 de setembro.

Prazo de entrega prorrogado do Imposto de Renda


No início de abril, foi prorrogado o prazo para entrega da declaração de imposto de renda 2022, que antes era 29 de abril, depois foi prorrogado para 31 de abril. Maio. A Receita Federal justificou a prorrogação do prazo com os efeitos da pandemia.

Em 2021 houve também a prorrogação do prazo de entrega das declarações de imposto de renda, que decorreu até 31 de maio, devido à pandemia da Covid- 19.

Em 2020, pelo mesmo motivo, o prazo de entrega da declaração também foi prorrogado, mas um pouco mais longo, até 30 de junho.

O cidadão é obrigado a fazer uma declaração e não para fazê-lo ou enviá-lo fora do prazo estabelecido, ele terá que pagar uma multa de R$ 165,74, que pode chegar ao valor de 20% do imposto devido.

Veja também:

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Receba em primeira mão!

Seja o primeiro a receber as notícias mais relevantes do dia para você. Inscreva-se abaixo:

1 comentário
  1. Francisca Edneide Ferreira Alves Diz

    Nao tenho o pix como faço para receber a restituição do IR

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.