álcool ou gasolina? Conheça o cálculo e descubra o que é mais vantajoso

0

A escolha entre álcool ou gasolina pode fazer a diferença na hora de reabastecer. Uma simples conta mostra o que é mais barato.

🚨 URGENTE! Entre para nosso Grupo do WhatsApp de notícias e concorra a até R$1.000,00 todo mês pago no seu PIX!

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP

Quando você abastece o veículo, cada centavo economizado é compensado no final do mês. E os motoristas devem ficar atentos a um cálculo simples para saber o que é mais vantajoso: abastecer com álcool ou gasolina. Se você também tem essa dúvida, veja o que você pode fazer para economizar dinheiro.

Tudo que você precisa é de uma calculadora – pode ser o seu celular – e alguns segundos no posto de gasolina. Então veja como é fácil e rápido calcular.

Álcool ou Gasolina?

Para acabar com a dúvida e ter certeza do que é mais vantajoso, é só dividir o Preço pelo litro de álcool por gasolina.

Se o resultado for inferior a 0,7, o álcool é a melhor escolha. Caso contrário, se for maior que 0,7, a gasolina é a opção mais vantajosa. Vale lembrar que esta é uma média geral.

Com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP), a gasolina estava mais barata na maioria dos estados hoje. Mas vale a pena conferir qual é a situação de onde você mora para pagar a conta, pois o litro de combustível varia muito de cidade para cidade.

Agora, com a recente alta do preço da gasolina, o álcool deve se tornar mais benéfico nos próximos dias. Independente de qualquer cálculo, o motorista deve ficar atento ao consumo do próprio veículo.

Porque dependendo do carro e do consumo médio, uma opção pode render mais que a outra. Então, registre a quilometragem do seu carro com um litro de álcool. Faça o mesmo com a gasolina.

A diferença pode parecer pequena, mas no final do mês pode resultar em economias significativas. Portanto, use essas dicas quando voltar aos correios.

Veja também:

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Receba em primeira mão!

Seja o primeiro a receber as notícias mais relevantes do dia para você. Inscreva-se abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.