Como Evitar Fraudes de Cartão de Crédito por Proximidade

0

Alguns criminosos se aproveitaram do dispositivo de proximidade de Cartão de Crédito para realizar fraudes e fazer várias vítimas em todo o país. Descubra agora como se proteger do inconveniente.

🚨 URGENTE! Entre para nosso Grupo do WhatsApp de notícias e concorra a até R$1.000,00 todo mês pago no seu PIX!

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP

Poder fazer pagamentos apenas aproximando-se do cartão realmente facilitou a vida de muitas pessoas. De fato, a adesão ao método tem aumentado constantemente. No entanto, há quem prefira deixar as coisas como estão e usar dinheiro ou a função de inserir o objeto na máquina. Muito disso vem do medo de fraude de cartão de crédito.

Fraude de cartão de crédito: devo ter medo?


Na verdade, sim. Há várias reclamações no Procon que demonstram fraude de cartão de crédito por abordagem. Alguns consumidores nem sabem que seus cartões têm tecnologia ativa e não se preocupam se perderem o aparelho.

O problema é que os criminosos podem usar o cartão para conseguir pequenas quantias a pagar sem precisar de senhas. Há até relatos de pessoas sendo assaltadas por abordagem. Isso significa que o ladrão se aproximou da pessoa e fez um pagamento simplesmente segurando o aparelho perto da carteira ou bolso da vítima.

Portanto, é um dia de ouro para não cair em fraudes de cartão de crédito ao monitorar sua conta e descobrir quais recursos estão disponíveis.

Mais dicas para evitar cair em golpes do Cartão de Crédito

  • Tenha sempre cuidado com a compra de ingressos online: Especialmente nesta época do ano, os lojistas querem ganhar mais e não apenas distribuir benefícios. É comum encontrar promoções, mas cuidado com as incríveis.
  • Verifique se o site de compras é realmente o site da empresa que você confia;
  • É sempre melhor usar o cartão virtual para fazer compras pela web ;*100003 *Sempre desconfie de sites que aceitam pagamento apenas pelo Pix. Aliás, em caso de dúvida, evite pagar pelo Pix;
  • Promoções via SMS, redes sociais e WhatsApp devem ser sempre ignoradas;
  • Se você for chamado por um funcionário do banco, entre em contato com o gerente da sua agência;
  • Se você pagar uma fatura com boleto, verifique os dados do destinatário e veja se eles concordam com a empresa;
  • Nas compras em loja física, sempre passe o cartão na máquina. Nunca entregue seu aparelho nas mãos de terceiros para efetuar a compra;
  • Não revele o código de segurança do cartão;
  • Verifique seu extrato com frequência.

Veja também:

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Receba em primeira mão!

Seja o primeiro a receber as notícias mais relevantes do dia para você. Inscreva-se abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.