Pular para o conteúdo
Início » Benefícios » Como Evitar Fraudes de Cartão de Crédito por Proximidade

Como Evitar Fraudes de Cartão de Crédito por Proximidade

Alguns criminosos se aproveitaram do dispositivo de proximidade de Cartão de Crédito para realizar fraudes e fazer várias vítimas em todo o país. Descubra agora como se proteger do inconveniente.

Poder fazer pagamentos apenas aproximando-se do cartão realmente facilitou a vida de muitas pessoas. De fato, a adesão ao método tem aumentado constantemente. No entanto, há quem prefira deixar as coisas como estão e usar dinheiro ou a função de inserir o objeto na máquina. Muito disso vem do medo de fraude de cartão de crédito.

Continua após a publicidade

Fraude de cartão de crédito: devo ter medo?


Na verdade, sim. Há várias reclamações no Procon que demonstram fraude de cartão de crédito por abordagem. Alguns consumidores nem sabem que seus cartões têm tecnologia ativa e não se preocupam se perderem o aparelho.

O problema é que os criminosos podem usar o cartão para conseguir pequenas quantias a pagar sem precisar de senhas. Há até relatos de pessoas sendo assaltadas por abordagem. Isso significa que o ladrão se aproximou da pessoa e fez um pagamento simplesmente segurando o aparelho perto da carteira ou bolso da vítima.

Continua após a publicidade

Portanto, é um dia de ouro para não cair em fraudes de cartão de crédito ao monitorar sua conta e descobrir quais recursos estão disponíveis.

Mais dicas para evitar cair em golpes do Cartão de Crédito

  • Tenha sempre cuidado com a compra de ingressos online: Especialmente nesta época do ano, os lojistas querem ganhar mais e não apenas distribuir benefícios. É comum encontrar promoções, mas cuidado com as incríveis.
  • Verifique se o site de compras é realmente o site da empresa que você confia;
  • É sempre melhor usar o cartão virtual para fazer compras pela web ;*100003 *Sempre desconfie de sites que aceitam pagamento apenas pelo Pix. Aliás, em caso de dúvida, evite pagar pelo Pix;
  • Promoções via SMS, redes sociais e WhatsApp devem ser sempre ignoradas;
  • Se você for chamado por um funcionário do banco, entre em contato com o gerente da sua agência;
  • Se você pagar uma fatura com boleto, verifique os dados do destinatário e veja se eles concordam com a empresa;
  • Nas compras em loja física, sempre passe o cartão na máquina. Nunca entregue seu aparelho nas mãos de terceiros para efetuar a compra;
  • Não revele o código de segurança do cartão;
  • Verifique seu extrato com frequência.

Veja também:

Continua após a publicidade
Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *